segunda-feira, 5 de julho de 2010

CupCakes


Hoje vou dar uma receita. É de um bolinho que eu adoro, sempre faço, seja final de semana ou dia de semana mesmo, p/o chá das cinco!!! hihihihi.... São os famosos Cupcakes...

Ingredientes para a massa:

*4 ovos

*1 e 1/2 xícara de chá de açúcar de confeiteiro

*1 xícara de chá de óleo ( canola,milho ou girassol )

*1/2 xícara de chá de leite

*1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

*1 e 1/2 xícara de chocolate em pó ( quem gosta muito, pode colocar mais, eu!)

*1 colher de sopa de fermento em pó

*Gotas de chocolate

Ingredientes p/a cobertura:

*200g de chocolate meio amargo

*1 lata de creme de leite

*Essência de amarula, baunilha ou rum

Preparo:

Bata todos os ingredientes da massa até que se tornem uma mistura homogênea. Coloque porções da massa nas forminhas de Cupcakes e leve p/assar em forno médio pré-aquecido 180graus. Preencha somente 1/3 das forminhas, e coloque as gotas de chocolate.

Para a cobertura, derreta o chocolate meio amargo, misture o creme de leite e a essência, e coloque na geladeira até os Cupcakes ficarem prontos e frios p/decorar. Pode fazer também um brigadeiro, mais mole, para a cobertura. Pode decorar com glacê, e com confeti de chocolate.

Dicas:

Comprar assadeira p/Cupcakes

Comprar forminhas p/Cupcakes

Se caso não tiver a assadeira própria, coloque as forminhas de papel, de duas a duas em assadeiras comuns, uma ao lado da outra. Não ultrapasse 1/3 de massa pois pode transbordar na hora em que estiver assando.

Essa foto são dos primeiros Cupcakes que eu fiz, por isso não ficaram tão bacanas. Mas peguei a prática, agora ficam lindos!

Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário