sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dicas de Viagem ...Kathe em Buenos Aires!!!











Oi gente, vamos estreiar hoje no blog uma nova categoria: viagens!!! Esse quadro será bem útil pra quem vai viajar, e não conhece bem o lugar. E estreiando com chave de ouro, uma amiga super querida e muito fofa, Kathe e suas dicas sobre Buenos Aires. Ela chegou de lá recentemente, e hoje será nossa guia!
Hotéis: O que eu fiquei se chama Dazzler Suítes Arroyo, localizado na Rua Suipacha, 1359, no Bairro Retiro, fica paralela a 9 de Julho, avenida mais importante da cidade e bastante conhecida por ser a mais larga da América Latina. A localização do hotel é excelente, por estar próximo a essa avenida e ao centro mesmo de Buenos Aires. Outros hotéis não posso te indicar por não conhecer, mas os que ficam próximos dali são uma boa dica.
Restaurantes: A comida nem se compara a brasileira, é sem tempero, mas há bons restaurantes sim, comi mais fast food, porém um que eu fui jantar, com preço mais acessível chama-se Clark´s e fica no Bairro Recoleta (Famosíssimo, por ser o bairro do cemitério mais bonito e famoso do mundo e onde está Evita Péron), inclusive esse restaurante fica em frente a entrada do cemitério. Fui em outros restaurantes, mas não me lembro o nome.
Compras: Essa é a melhor parte amigas, para os turistas, Rua Florida, ali vc encontra de tudo, de preços menores a maiores. Tem-se de tudo, como marcas famosas, Puma, Addidas, Lacoste, Nike e afins, a Puma é mais em conta lá, mas as outras marcas se comparam aos preços do Brasil. Ali se encontra tb, produtos fabricados na própria Argentina, como o couro legítimo e super famoso lá, caximira, os preços são um pouco elevados, mas compensa já que se trata de um produto original. Free Shop tb é sem dúvida o melhor, perfumes das MELHORES marcas bem mais baratos que no Brasil, o do Aeroporto de Buenos Aires é enorme e tem de tudo, ali aconselho mesmo. A Galeria´s Pacífico tb é uma ótima pedida, pois tem muitas lojas bacanas, mas tb de marcas internacionais famosas. Ela se encontra na Rua Florida, esquina com Avenida Córdoba.
Pontos Turísticos: Recoleta em primeiro lugar, lindíssimo, praças lindas, bem arborizadas, bem cuidadas. Ali tb se encontram universidades e uma arquitetura incrível, que lembra a da França, tem o cemitério, muito famoso e restaurantes divinos. Palermo Soho, tb área nobre e famosa da cidade, possui ligares lindos para se conhecer. Puerto Madero, bairro inaugurado recentemente e muito moderno, onde se tem o porto e o Mar De La Plata, amei esse lugar. Caminito, um bairro mais popular, onde se encontra o estádio do Boca Júnior, LaBoca, é mais simples porém cheio de turistas, ali não se pode andar anoite, por ser inseguro, mas nos locais próximos ao Caminito aconselho, tem uma arquitetura bem diferente, colorida, vc vai perceber na foto que vou te enviar. O Obelisco é um monumento que se localiza no Centro e no meio da Avenida 9 de Julho. Agora o que não pode faltar, show de Tango, é o que mais os turistas frequentam em Buenos Aires, pela sua grande fama ao redor do mundo. Não tive oportunidade de ir, mas uma boa pedida é o Sr. Tango. A Casa Rosada tb é símbolo importantíssimo no país, pois se encontra na praça 25 de maio e onde funciona o governo da Argentina.
A cidade é totalmente plana, a temperatura bastante amena na primavera, temperaturas entre 10ºC a 20ºC, porém por se tratar de uma região de clima Temperado, as estações são bastantes definidas, então se preparem, no verão é muito quente e no frio, vcs podem imaginar. A arquitetura é belíssima, como citei acima. Enfim, espero que saboreem as dicas e se animem a visitar essa cidade, pois ela é realmente linda, estou apaixonada. Foram cinco dias bem aproveitados. Mas levem muito dinheiro p/gastar, pois é tentatador.rsrsrsrs.
Adorei Kathe! Muito Obrigada Bjs!!!!

2 comentários:

  1. Eu que agradeço né amiga? Ter um espaço aqui é um privilégio meu!!!

    Bjos de quem te adora muito.

    Espero que todas gostem.

    ResponderExcluir
  2. Sou eu KT na mensagem acima. rsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir