segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pele de Porcelana / Parte 2


Ritual de purificação
Tonificar a pele é obrigatório! Cabe ao tônico remover alguma sujeira mais resistente, restabelecer o pH e ainda fechar os poros. Ele deixa a pele luminosa e dá uma força para a fixação da maquiagem. Deve ser passado com algodão em todo o rosto em movimentos suaves, sem esfregar.
Já quem sofre com oleosidade excessiva ou acúmulo de células mortas sabe que eles podem ser grandes empecilhos para a fixação da maquiagem. O melhor remédio é esfoliar a pele duas vezes por semana. Use o produto escolhido em movimentos circulares, sem fazer força. Saiba como escolher o melhor produto para cada tipo de pele.
Pele seca
O melhor produto tem a textura de goma e deve ser rolado sobre a pele para remover as células mortas sem agredir ou irritar essa epiderme tão delicada.
Pele oleosa
Uma boa opção são os esfoliantes à base de grânulos naturais, como sementes de maracujá trituradas. Não exagere na intensidade da massagem para não estimular a pele a ficar ainda mais oleosa.
Pele normal
Esfoliantes em forma de gel fazem esfoliações suaves e funcionam, na verdade, para quase todo tipo de pele.
Pele mista
Opte pelo esfoliante com esferas de polietileno. Se usar o de grânulos naturais, faça a esfoliação apenas na zona T (testa, nariz e queixo) para não ferir as regiões mais secas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário