quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Decoração Quarto Feminino!

Hoje vamos dar dicas de decoração de quartos a pedido de uma leitora super querida do blog, que divide o quarto com a irmã!
Vamos lá, comecei pesquisando por quartos em geral, e abaixo vou falar de alguns acessórios bacanas á parte.
Nestas fotos abaixo, podemos observar mistura de estampas, edredons clássicos, adesivo de parede que é super tendência.







As caixas porta objetos e os nichos, também podem ser boas opções para decoração.
Almofadas e poltronas também dão todo um toque especial ao quarto! Naquele canto que vc não sabe o que fazer, coloca um tapete redondo bem fofinho, e joga umas almofadas, ou então coloca uma poltrona, ou os dois juntos, fica lindo e aconchegante! Pode ser um lugar p/ler, ver revistas, ver um filme, conversar com as amigas, ou até meditar.







Tem que ter também o cantinho p/estudar, navegar na net, ou até mesmo trabalhar! Separei essas fotos, vc vai notar que todos tem móveis claros, pois é, eu acho que o móvel escuro fecha o ambiente, dá impressão que o quarto é menor. O móvel claro além de dar mais luminosidade, dá também amplitude ao espaço.




Dependendo do tamanho do quarto, cabe até uma penteadeira, que é o meu sonho ainda vou arrumar um lugar p/eu colocar uma aqui em casa! Mas então, a penteadeira é muito útil na hora do make, pois não tem nada melhor que vc ter o seu cantinho pra maquiar! E não precisa ser aquela penteadeira, nas 4ªfoto á baixo tem uma super simples e linda: um espelho, uma mesinha(com gaveta é melhor), e uma cadeira, super charmosa!





O mural de fotos e recados é um charme, além ser uma boa opção para dar um up naquela parede meio sem graça!
Opções de decoração são muitas, de acordo com estilo, idade, localidade, depende de muitos fatores, mas eu tentei buscar o máximo de dicas para um quarto clássico e feminino. Não precisa gastar muito para decorar seu quarto! Pode fazer uma pátina em móvel antigo, encapar uma almofada velha, enfim...
Detalhe: vc encontra também muitas dicas no site da casa claúdia decoração, também no site http://www.tokstok.com.br/ , enfim espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário